Hoje eu encontrei no Gizmodo um post muito interessante sobre o projeto Cidades Para Pessoas que mostra a proposta da jornalista Natália Garcia de viajar pelo mundo para conhecer e discutir bons exemplos de como solucionar problemas de grandes metrópoles como trânsito, transporte público, bicicleta entre outras questões.
No vídeo abaixo a jornalista está em Copenhague, capital da Dinamarca, que é atualmente a principal referência quando o assunto é transporte por meio de bicicletas, sendo um lugar onde o seu uso é incentivado pelo governo, respeitado pela população. Eu gostaria muito de ver um projeto semelhante na cidade de São Paulo, mas não acredito que o brasileiro (pelo menos por hora) tenha disposição suficiente para deixar o carro em casa para adotar um meio de transporte alternativo.
Hoje eu moro muito próximo ao trabalho da minha esposa, que fica apenas a uma distância equivalente a 3 estações do metrô, a 5.2 Km da escola da minha filha e tenho muitas opções de diversão, supermercados, livrarias e compras que podem ser à pé ou de metrô. Tudo bem que minha vida neste ponto é um pouco mais simples pelo fato de que há alguns anos optei por trabalhar em casa pela web, mas acredito que a cidade pode ficar muito melhor se um número maior de pessoas optarem pelo uso do metrô e ajustarem suas vidas para manter o trabalho, e a escola dos filhos mais próximos.
Temos um caminho gigantesco a ser percorrido no Brasil, mas a cada dia vejo mais pessoas optando por uma vida mais tranquila e saudável, e com certeza fugir do trânsito das grandes cidades faz parte desta caminhada! Para conhecer mais detalhes sobre o projeto visite o link abaixo!
21 Jun, 2011
--
Source: http://feedproxy.google.com/~r/rodrigostoledocom/~3/vpLg4MN2a7M/
~
Manage subscription | Powered by rssforward.com
Tidak ada komentar:
Posting Komentar