<%@ page import="java.io.BufferedReader, java.io.InputStreamReader, java.io.IOException, java.io.UnsupportedEncodingException, java.net.URL, java.net.URLEncoder, java.util.ArrayList, java.util.List" %> <%! private static final String PAGEAD = "http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/ads?"; private void googleAppendUrl(StringBuilder url, String param, String value) throws UnsupportedEncodingException { if (value != null) { String encodedValue = URLEncoder.encode(value, "UTF-8"); url.append("&").append(param).append("=").append(encodedValue); } } private void googleAppendColor(StringBuilder url, String param, String value, long random) { String[] colorArray = value.split(","); url.append("&").append(param).append("=").append( colorArray[(int)(random % colorArray.length)]); } private void googleAppendScreenRes(StringBuilder url, String uaPixels, String xUpDevcapScreenpixels, String xJphoneDisplay) { String screenRes = uaPixels; if (screenRes == null) { screenRes = xUpDevcapScreenpixels; } if (screenRes == null) { screenRes = xJphoneDisplay; } if (screenRes != null) { String[] resArray = screenRes.split("[x,*]"); if (resArray.length == 2) { url.append("&u_w=").append(resArray[0]); url.append("&u_h=").append(resArray[1]); } } } private void googleAppendMuid(StringBuilder url, List muids) { for (String muid : muids) { if (muid != null) { url.append("&muid=").append(muid); } } } private void googleAppendViaAndAccept(StringBuilder url, String via, String accept) throws UnsupportedEncodingException { googleAppendUrl(url, "via", via); googleAppendUrl(url, "accept", accept); } %> <% long googleDt = System.currentTimeMillis(); StringBuilder googleAdUrlStr = new StringBuilder(PAGEAD); googleAdUrlStr.append("ad_type=text"); googleAdUrlStr.append("&channel=7488951822"); googleAdUrlStr.append("&client=ca-mb-pub-1074670688044282"); googleAdUrlStr.append("&dt=").append(googleDt); googleAdUrlStr.append("&format=mobile_single"); googleAppendUrl(googleAdUrlStr, "ip", request.getRemoteAddr()); googleAdUrlStr.append("&markup=xhtml"); googleAdUrlStr.append("&oe=utf8"); googleAdUrlStr.append("&output=xhtml"); googleAppendUrl(googleAdUrlStr, "ref", request.getHeader("Referer")); String googleUrl = request.getRequestURL().toString(); if (request.getQueryString() != null) { googleUrl += "?" + request.getQueryString().toString(); } googleAppendUrl(googleAdUrlStr, "url", googleUrl); String googleUserAgent = request.getHeader("User-Agent"); googleAppendUrl(googleAdUrlStr, "useragent", googleUserAgent); googleAppendScreenRes(googleAdUrlStr, request.getHeader("UA-pixels"), request.getHeader("x-up-devcap-screenpixels"), request.getHeader("x-jphone-display")); List googleMuids = new ArrayList(); googleMuids.add(request.getHeader("X-DCMGUID")); googleMuids.add(request.getHeader("X-UP-SUBNO")); googleMuids.add(request.getHeader("X-JPHONE_UID")); googleMuids.add(request.getHeader("X-EM-UID")); googleAppendMuid(googleAdUrlStr, googleMuids); if (googleUserAgent == null || googleUserAgent.length() == 0) { googleAppendViaAndAccept(googleAdUrlStr, request.getHeader("Via"), request.getHeader("Accept")); } try { URL googleAdUrl = new URL(googleAdUrlStr.toString()); BufferedReader reader = new BufferedReader( new InputStreamReader(googleAdUrl.openStream(), "UTF-8")); for (String line; (line = reader.readLine()) != null;) { out.println(line); } } catch (IOException e) {} %>

Selasa, 26 April 2011

Easy money in the Internet with iPhone and iPad

Post by: www.ciayoo.com.

Há alguns anos a bola da vez era ter um site na internet, todos precisavam estar na rede e a empresa praticamente não existia se não acompanhasse seus concorrentes entrando neste mercado. Nem sempre os sites são bons, relevantes ou realmente úteis, mas pelo menos eles estavam lá.

Depois chegou a hora das redes sociais e a “necessidade” de estar perto dos consumidores, e as empresas correram para fazer seus blogs corporativos, perfis no Orkut, Facebook e Twitter. Em uma parte considerável das vezes estes canais são utilizados mais como um canal promocional para vendas do que para a conversa e valorização dos consumidores, mas o simples fato de estar nas chamadas Mídias Sociais já deixa a empresa mais humana, moderna e cool.

Com o grande crescimento da Apple e sua App Store os desenvolvedores começaram a trabalhar na criação de aplicativos e games para o iPhone e o iPad, sendo que o dinheiro entrava facilmente com algumas estratégias muito simples de divulgação. Infelizmente a criatividade não é o forte neste mercado, e chegaram ao mercado uma infinidade de aplicativos inúteis e clones que tornaram a App Store um oceano de difícil navegação com uma quantidade de lixo absurdamente grande.

Na sequência as revistas resolveram migrar para os tablets, e mesmo com as notícias de experiências ruins experimentadas pelo mercado americano e sem uma grande comprovação da eficácia deste modelo de negócios, todos correram para publicar neste novo formato.

Com o tempo e a concorrência gigantesca neste mercado de mobilidade eu começo a ver as coisas mudando mais uma vez. Os aplicativos que custam uma fortuna para as empresas são instalados e deletados na velocidade de um clique, e raramente vejo usuários comprando revistas para ler em seus tablets. Apesar de gostar muito mais das revistas em formato digital eu só compro a Wired todos os meses e algumas poucas edições da Veja e da Auto Esporte escolhidas a dedo quando o assunto realmente me interessa.

Hoje muitos aplicativos são abandonados pelas empresas como foi o caso do SuperGuia.TV e tantos outros espalhados pela Web ou apresentam problemas que demoram muito para serem resolvidos, e pelo baixo custo acabam sendo deixados de lado pelos próprios usuários, como é o caso do meu leitor de feeds rss do iPad, que após sua última atualização há vários dias apresenta grande instabilidade e nenhuma correção.

Ao que tudo indica ganhar dinheiro com aplicativos móveis para smartphones e tablets pode começar a ficar difícil em um futuro não muito distante, pois a concorrência está cada dia maior, a criatividade dos desenvolvedores menor e as empresas com certeza vão perceber que o investimento nem sempre pode alcançar o objetivo esperado.

Com o declínio deste mercado, qual será a próxima grande onda no mercado digital? Vamos esperar por algo realmente relevante e interessante!!

26 Apr, 2011


--
Source: http://feedproxy.google.com/~r/rodrigostoledocom/~3/mJyXoKqkwas/
~
Manage subscription | Powered by rssforward.com

Tidak ada komentar:

Posting Komentar